Doutor Estranho – O Juramento - Resenha (Dr. Strange - The Oath)

Nunca havia lido nada do Doutor Estranho, porém sempre tive interesse na figura enigmática do mago supremo, com sua capa vermelha e sua aparência “Vincent Priciana”. Decidi então adquirir uma HQ dele para conhecer um pouco de sua história.



Apesar do nome de tratamento “Doutor”, não desconfiava que de Stephen Strange era médico. Pois então, para quem não sabe nada sobre ele, assim como eu não sabia, ele é, de fato, um médico, ou era, dependendo do sentido pelo qual se olha.

Stephen Strange era um cirurgião. Não apenas um cirurgião comum, mas o melhor. O que outros médicos não conseguiam solucionar, ele conseguia. Com seu manuseio preciso e primoroso dos instrumentos cirúrgicos, ele salvava inúmeras vidas. Mas sempre havia mais vidas para salvar do que ele conseguia. Afinal, era apenas um.


Esse status de o melhor cirurgião do mundo, juntamente com seu ego, lhe rendeu um sentimento de soberba ostensivo. Sua altivez e prepotência absurda o tornavam uma pessoa difícil de se conviver. Mas isso estava prestes a mudar, ou pelo menos em parte...

Um dia, quando dirigia por uma estrada, houve um acidente e sua vida foi posta em risco. Um de seus colegas médicos conseguiu salvar sua vida, porém suas mãos foram muito avariadas no acidente. Suas mãos se salvaram da amputação, porém ficaram incapazes de realizar movimentos meticulosos, sempre tremendo e sem firmeza para movimentos delicados.

Stephen ficou enlouquecido de ira, e desejou a morte. Porém, após os momentos de sangue quente, decidiu que alguém ou algo teria que solucionar esse problema, nem que ele tivesse que recorrer a campos além da ciência.
Foi quando decidiu ir para o Tibete e, no pico de uma erma montanha, conheceu um velho mestre das artes do ocultismo. Esse ancião de sabedoria suprema, decidiu tomar Strange como seu pupilo, para passar seus ensinamentos antes de deixar o nosso mundo físico.

E essa, resumidamente, é a origem do Doutor Estranho.

Em “O Juramento” temos uma história que remete as origens de Dr. Strange.
Seus poderes místicos desafiam a realidade e transcendem por dimensões variadas e desconhecidas do nosso mundo. Strange é um elo entre realidades e suas histórias são ricas em mitos e mistérios.
O Juramento (The Oath) é uma graphic novel de Brian K. Vaughan e Marcos Martín.

Após essa leitura, conclui que preciso adquirir novas HQs dele para conhecer mais seu fascinante mundo.

Fica aqui a recomendação. Essa graphic novel é ideal para quem nunca leu nada de Dr. Strange e quer começar a adentrar nesse mundo de magia. Não confunda esse mundo de magia com o mundo de magia de Harry Potter. O mundo de Strange é mais profundo, denso e adulto.

A Amazon tem valores bem interessantes para essa HQ: 


Comentários

Postagens mais visitadas