Decepções Twitterianas

Image representing Twitter as depicted in Crun...Image via CrunchBase

Decepcionei-me severamente ao seguir o perfil do Danilo Gentili no Twitter...


Primeiramente, para quem não está habituado ao esquema de funcionamento do Twitter, funciona da seguinte forma:

Você cria o seu perfil, coloca sua foto, etc. (é bem rápido, aliás, são bem poucos os dados cobrados e não tem todos aqueles campos enormes que o orkut tem como informações de seu lado profissional e sentimental, etc.).


Após você ter o seu perfil pronto, você posso começar a seguir as pessoas que quiser, e pessoas podem começar a te seguir. Quando você segue uma pessoa, quando essa pessoa escrever algo no perfil dela, seja lá o que for, o que ela estiver fazendo, ou alguma notícia, você ira receber esse update no seu perfil, como se fosse um scrap do orkut que alguém te enviou; com a diferença de que todo mundo que estiver seguindo determinada pessoa irá receber aquela mesma mensagem.


Por exemplo, se eu escrevo lá (e as mensagens são limitadas em 140 caracteres) “Estou ouvindo agora The Ripper do Judas Priest” todas as pessoas que estão me seguindo lá irão receber essa atualização em seus perfis. Quando Fulano de tal que me segue abrir o Twitter dele, na sua home ira aparecer minha imagem, seguida da minha mensagem: “Estou ouvindo agora The Ripper do Judas Priest” com a devida hora em que eu escrevi.


Essa funcionalidade pode parecer meio boba, afinal de contas, você está apenas sabendo o que as pessoas que você segue estão fazendo. Mas isso pode ser usado como uma ferramenta de informação muito eficaz. Eu estou seguindo, por exemplo, também, revistas específicas de assuntos da minha área de trabalho, do exterior, ou seja, sempre que surge um lançamento, uma notícia lá fora, eu já recebo a atualização me indicando o link para ler mais sobre o assunto. Ou seja, pra você tornar o Twitter útil, depende das suas intenções, de quem você vai seguir.


Eu, como uso para o trabalho, para me manter informado sobre notícias que me interessam e para ver algo de engraçado para ler também, comecei a seguir (por causa do humor e das notícias) o perfil do CQC, o do Tas, o do Rafa Bastos e o do Danilo Gentili.


Mas, recentemente, ao me deparar com a quantidade exorbitante de mensagens esdrúxulas vindas do Danili Gentili, decidi parar de segui-lo. As mensagens dele em nada estavam acrescentando, além de poluir visualmente minha página Home. Seguem algumas das mensagens por ele postadas:

  • Danilo Gentili: Nenhuma safada de Brasília se compromete a vir pro hotel... To mal hein. (about 4 hours ago from UberTwitter)
  • DG: Nossa! Me surpreendi! Meu saco ficou uma belezinha! Já já posto as fotos! (about 14 hours ago from UberTwitter).
  • DG: Vou aproveitar q to no hotel em Brasília entediado e c/ barbeador elétrico e aparar os pelos do meu saco. Ele ta parecendo um heremita. (about 15 hours ago from UberTwitter).
  • DG: Pra quem não sabe nosso Rei Roberto Carlos tem problemas c/ TOC. Quando ele anda a perna bate no chao e faz TOC TOC TOC (10:45 PM Jul 11th from UberTwitter).

Não sei o que há, mas o humor no CQC é mais elevado do que essas tiradas. No meu MSN tem gente que fala coisas mais engraçadas, bicho.

Mas vai ver é fase do cara também, vai saber.

Enfim, o negócio é que fiquei extremamente decepcionado e parei de o seguir.


Recomendo, no entanto, que sigam o Tas, vale a pena. O Rafa Bastos também manda uns posts bem legais


Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

"No meu MSN tem gente que fala coisas mais engraçadas, bicho."

Obrigado pela parte que me toca, não precisa espalhar isso por ai. Sou muito humilde e tímido você sabe... rs
.:.A Luciana.:. disse…
"Ou seja, pra você tornar o Twitter útil, depende das suas intenções, de quem você vai seguir."

Essas redes sociais nunca foram úteis por si só, então concordo que a gente é que faz a utilidade da "coisa" rs.

Pô, sério que o DG é besta assim? O Rafinha Bastos tem um humor mais ácido, é perceptível só de vê-lo apresentando o programa. Tem umas piadas que ele faz muito sutis e que pouca gente deve achar graça. Seguidamente tenho que explicar as piadas dele pra minha mãe ou até pro meu irmão rs....

Hail CQC... rs
Dan Silva disse…
Po, Saga, pior que você foi uma das pessoas das quais lembrei ao falar essa frase realmente, KKKkkkkkkkkkkkkk. Mas deixa quieto, vou abafar pra ninguém ficar sabendo, kkkkkkkkkkkkkkk.

_________________________________

Po, Lu, o DG até fala, eventualmente, uma ou outra coisa da qual da pra se tirar algo de útil, mas ultimamente tem sido mais besteiras desse nipe aí!
Os posts do Rafa Bastos são melhores, sem dúvida, pelo menos eu acho, é um humor no estilo que curto mais, como você mesma falou, ele é mais ácido.
Tem piadas dele mesmo que a gente tem que parar e refletir pra sacar os detalhes, kkk assim que é maneiro!

CQC rules

Postagens mais visitadas