Assombrações (A Haunting)


Assombrações é um programa da Discovery Channel que aborda questões macabras e acontecimentos misteriosos do “dia a dia”.


Casos como casas mal assombradas, eventos misteriosos envolvendo espíritos do além, dentre outros, são tratados nesse programa. Os casos são contados pelos próprios protagonistas e uma dramatização é exibida.O formato do programa é bem estilo documentário mesmo.


O programa se aprofunda bastante nos mistérios relatados, sempre utilizando uma abordagem científica da coisa, embora cite diversas vezes pontos de vista não-físicos.


Lembro de ter visto um caso, já tem um bom tempo, de uma família que havia mudado para uma casa numa cidadezinha do interior dos EUA. Muitas coisas estranhas começaram a acontecer lá depois... As crianças começaram a ver vultos durante a noite, parecidos com enfermeiras sinistras, de seringas em punho. Viam também pessoas deformadas, pessoas sem braço, ou perna; com diversos tipos de danos físicos.

Sentiam cheiro de fumaça muito forte embora nada estivesse pegando fogo.


Seguindo adiante na história, a mãe da família, decidiu pesquisar sobre a história da cidade e da sua casa. Indo à biblioteca pública, ela teve acesso a jornais antigos e outras fontes de dados; disso tudo, conseguiu descobrir que sua casa antigamente foi utilizada como hospital provisório para feridos de guerra. Após uns dias funcionando dessa maneira, o vilarejo foi atacado e foi incendiada a casa-hospital. Depois de décadas a casa foi reformada e foi habitada novamente, nunca uma família permanecendo muito tempo lá.


No local já havia a fama da casa ser mal assombrada e a vizinhança conhecia alguns casos macabros envolvendo a residência.


Não conto o final para não perder a graça para quem calhar de ver justamente esse capítulo.

Mas o gênero do documentário é esse. O interessante é que o clima de suspense é mantido constantemente. O programa faz a gente pensar no além, no que é real, o que não é, até onde podemos acreditar, até onde não podemos. É um programa que cria questões na nossa cabeça. Tudo que nos ajude a indagar sobre algo eu acho válido.


No site da Discovery existem mais informações sobre o programa, além de um “joguinho” em flash que te dá prêmios de alto valor! Eu mesmo já ganhei lá hoje mesmo um wallpaper que vale uma fortuna!

O jogo é interessante também por revelar casos misteriosos pelo mundo a fora.



PS.: O site da Discovery em inglês é bem mais completo do que o brasileiro.


Fontes: Discovery (português),
Discovery (inglês)
Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Cy disse…
Woooowww isso mto me interessou!!!
Ateh fui fazer uma busca rapida agora..para Download..
Digitei primeiro "Assombraçoes ( A Haunting)" primeiro resultado era do seu blog bonde!!rsrrs
Depois coloquei a opção Download, mas soh Achei ateh agora Sobre um episodio "A Casa do Inferno" cipá eh ateh esse q vc mencionou..ai no post...Pelo q li..acho q são uns 6 episoios..m sei direito..
Mas segunda eu do uma pesquizada melhor no trampo..q minha net hj ta me dando nos nervos!!!
=** Valeu a dica ae!!
Dan Silva disse…
Aí, Ci, não sabia que você curtia lances assim, rsrsrs. Maneirão!

Caramba, o primeiro resulado foi o meu blog? to ficando famoso no google, kkkkkkkkkkkkkkk.

Eu nem me liguei de procurar pra baixar, Ci, pelo que vi no site da Discovery tem 6 episódios mesmo, mas devem ser somente 6 que sairam em dvd ou algo do tipo, por que eu já vi bem mais de 6 histórias diferentes na tv.
Vou procurar também links pra baixar, se eu achar eu posto por aqui.
______________________
Aí, Ci, nosso grau já ta Muito Alto, kkkkkkkkkkk, daqui a pouco vai estar super, kkkkkkkkk
.:.A Luciana.:. disse…
Eu até assistiria... durante o dia. Será que tem como assistir no site deles?
Dan Silva disse…
No site da discovery em inglês tem uns videos pra ver, Lu, mas não achei ainda episódios completos.
Anônimo disse…
Estou de olho no conteúdo do seu blog.

Att,
Primovsky
Dan Silva disse…
Que bom que está ! kkkkk

Está meio parado agora.. mas voltará a ficar ativo, como sempre, todo mês.

Postagens mais visitadas